

A comunicação visual está constantemente presente no nosso dia-a-dia, recorrendo tanto à tecnologia tradicional como digital. Através da comunicação visual, as marcas, os produtos, os serviços e as ideias têm por objectivo ficar na cabeça dos clientes, para que mais tarde, em momentos de consumo possam ser recordados ou seleccionados entre o leque de opções disponível no mercado.
O design visual é uma etapa fundamental na concepção da comunicação visual e serve, não só para criar uma identidade de marca, produto, empresa a partir de determinados elementos gráficos, como para melhorar a compreensão da própria mensagem.
Outro elemento essencial é conhecer o público-alvo, para saber em que momento e através de que meio o deve abordar: nas compras, no percurso para o trabalho, quando abre o computador, etc.
Qualquer campanha de comunicação ou publicitária requer a definição precisa das ideias subjacentes à mensagem.
A comunicação visual contém diversas fases entre as quais destacamos:
1. Definição dos objectivos de comunicação;
2. Processo criativo;
3. Materialização do projecto.
Na fase de materialização do projecto é essencial seleccionar as características dos equipamentos adequados à concretização do seu projecto.
É na parte da concretização dos projectos criativos que a Fabriprint pode contribuir através da oferta de um conjunto de equipamentos diversificados. Vejamos alguns exemplos:
Quer publicitar no espaço exterior, junto às pessoas que percorrem as ruas a pé ou de transportes? Então deve recorrer a impressoras ecosolventes para a impressão de lonas, cartazes…mas também pode ousar imprimir em UV: painéis em madeira, vidro de montras, tampos de mesa ou mesmo brindes…
Tem de marcar medalhas em acrílico, troféus em metal? Pense na máquina de gravação a laser e fibra laser.
Quer divulgar um propósito, uma convicção, um grupo, uma pertença? Os pins e crachás espalham-se facilmente…Marque presença junto dos seus clientes com um crachá ou pin, cujo design e mensagem podem ser personlaizados.
Está num centro comercial, numa conferência, quer chamar a atenção para o seu espaço, para a sua mensagem? Utilize o mobiliário de comunicação visual como os banners, pop-up, balcão para pontos de venda não permanente ou divulgação de informação…
Limitámo-nos a dar umas achegas, pois o nosso catálogo tem muitas mais propostas que podem ser as adequadas.
Diga-nos o que precisa de concretizar que nós tentaremos ajudar!
Aproveite as sugestões acima referidas e faça uma boa publicidade do seu negócio. Conheça as melhores opções para dar a conhecer o seu negócio em Fabriprint!