

Vale a pena vender doces personalizados? A Fabriprint tem parceria com muitos empresários da área da doçaria/confeitaria, os quais atribuem o seu sucesso no mercado ao cuidado que têm tanto na qualidade dos produtos, quanto à originalidade, criatividade e requinte na sua confeção. A beleza, o requinte e a originalidade da decoração de uma mesa são o que provoca impacto e deslumbramento. Por isso, sim, vale totalmente a pena personalizar os doces! Continue a acompanhar este artigo para perceber o porquê.
Não é novidade para ninguém que, desde há centenas de anos, esta tendência já existia entre os organizadores de festas das classes mais abastadas. A democratização dos hábitos fez alastrar esta moda a todos os níveis sociais, independentemente da sua origem ou recursos.
Por exemplo, nas festas infantis, a decoração tem sido cada vez mais marcante, as temáticas muito criativas e os doces personalizados conforme a temática da festa são praticamente itens obrigatórios. Se até há poucos anos estas festas não primavam pela originalidade, então qual é a finalidade de toda esta mudança? A ideia é tão simples como surpreender os jovens convidados, tendo em consideração a sua personalidade, preferências e até a moda do aniversariante e dos seus amigos. Afinal de contas, os detalhes fazem toda a diferença.
As festas de aniversário não são os únicos eventos onde se investe na personalização. Há outras festas como casamentos, noivados, chás de bebé, formaturas académicas, eventos promocionais e até festas de empresas que exigem uma atenção especial e a preocupação com uma decoração baseada na originalidade e na criatividade.
Assim, por ser uma área com uma procura em crescimento, muitos profissionais têm investido através da compra de equipamentos e consumíveis que lhes permitam atingir novos patamares de qualidade, reduzir o tempo de produção e fidelizar clientes. Trouxemos, por isso, vários equipamentos que foram escolhidos pelos profissionais que, para atingir o seu sucesso, enveredaram pela inovação tecnológica. Veja:
Impressora com tinta alimentar
As tintas alimentares foram criadas para permitirem a impressão em folhas de hóstia, folhas de açúcar ou de chocolate. Eis alguns exemplos de impressoras compatíveis com as tintas alimentares:
– Impressora Multifuncional A4 Canon
Plotter de corte
Ideal para recortar os toppers de bolo, para fazer embalagens originais, formas requintadas para cupcakes e mesmo os convites!
Veja alguns exemplos de plotters de corte que podem fazer sentido para as suas ideias:
– Cricut Explore Air 2 ou Cricut Explore 3
– Cricut Maker ou Cricut Maker 3
Máquina para moldes
A Form Box Mayku é perfeita para criar formas originais e personalizadas para bombons, gelados, gelatinas, purés, etc. Para criar estas formas pode recorrer à própria natureza (frutas, legumes) ou criar modelos numa impressora 3D e transformá-los em moldes a serem recheados com saborosas receitas de chocolate, gelado, etc.
Impressora 3D
Equipamento extremamente útil para os produtos alimentares, pois facilita a produção de figuras alusivas, requintada decoração de pratos, de bolos, etc. Entre as impressoras 3D, destacamos a impressora 3D para produtos alimentares Wiiboox Sweetin, que possibilita a criação de figuras, objetos com pastas diversas – de doces a salgadas – para obter a composição perfeita dos seus pratos, chocolates, bolos, gelados, etc…
Para responder à pergunta inicial: doces personalizados, SIM! Atualmente, todas as festas ou eventos estão subordinados a um tema ou história, pelo que, paralelamente à qualidade dos alimentos, a história que queremos contar é cada vez mais importante e a protagonista é a decoração, tanto do espaço ambiente, quanto da exposição dos alimentos através da sua personalização.
NOTA: Todos os tipos de equipamentos referidos acima, encontram-se disponíveis na Fabriprint. Do que está à espera?